segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Movimentos culturais de Arcoverde participam de oficina para edital

RSS
Tamanho da fonte
A-
A+
Quinta - 20/08/09 18h08, atualizado em 20/08/09 18h46

Movimentos culturais de Arcoverde participam de oficina para edital

Eles serão capacitados para se inscreverem na seleção de Microprojetos Culturais, voltada para ações no Sertão nordestino

Da Redação do pe360graus.com

Integrantes de movimentos culturais de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, e de municípios vizinhos estarão reunidos nesta sexta-feira (21), participando de uma capacitação sobre o edital de Microprojetos Culturais. As oficinas acontecem no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arcoverde, das 14h às 17h.

O edital foi lançado em Pernambuco no último dia 24 de julho. A oficina de capacitação é promovida em parceria entre Ministério da Cultura, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Educação e Cultura de Arcoverde. O objetivo é facilitar o acesso dos jovens ao edital.

No total, será disponibilizado R$ 1,32 milhão para financiar projetos culturais nos 122 municípios do semiárido pernambucano. O objetivo é desenvolver projetos que envolvam jovens de 17 a 29 anos em diversas linguagens artísticas, como teatro, música, artes plásticas e literatura.

Ao todo, o edital Microprojetos investirá R$ 13,5 milhões nos 11 estados que integram a região do semiárido – Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.